Blog
01/09/2021

Vamos aprender algo novo?

Cia. Koi, de Lins (SP), e a oficina de Kamishibai | Foto: Amanda Marques

Na praça, a gente senta, não faz nada, dá uma volta, conversa, se emociona com a banda que toca numa calçada, com a poeta que declama seus versos sobre o coreto. A gente dança com quem se ama ou com completos desconhecidos. A gente pinta, a gente desenha, a gente escreve, a gente lê, a gente come, a gente sonha. Na praça, a gente aprende um bocado de coisas.

Esse ano, a praça que o Circuito Sesc Artes ocupa é digital. Ao alcance de suas mãos. De 8 a 19 de setembro, diversas unidades do Sesc no estado de São Paulo oferecem gratuitamente shows, espetáculos, bate-papos, exibições, visitas a exposições e outras experiências digitais. Tudo on-line.

Nas praças digitais, você também vai poder quebrar a cabeça, colocar a mão na massa e aprender novos saberes, dar vazão à curiosidade e à criatividade em dezenas de cursos e oficinas on-line, por meio de plataformas de videoconferência como Zoom, Microsoft Teams ou Google Meets.

Da introdução à música caipira às poses do Vogue, da criação de histórias utilizando a técnica do Kamishibai – o Teatro de Papel Japonês – a uma vivência com um grupo de mulheres rendeiras e os segredos de sua arte. Do aprendizado de técnicas de palhaçaria ao mergulho na história dos videoclipes ou ao desenho de paisagens imaginadas. Da criação de estampas à gravação de trilhas sonoras ou podcasts. Da introdução à fotografia ao ateliê de escrita, à oficina de canto coral e muito mais.

Dezenas de artistas, das mais diversas linguagens, constroem, junto ao público interessado, conhecimentos e experiências inusitadas nessas praças digitais, dialogando com as práticas culturais vivas em diferentes regiões do estado. O Circuito Sesc de Artes 2021 traz atividades gratuitas de curta e média duração (com poucos ou muitos encontros), para diferentes faixas etárias.

E aí? O que você vai aprender nas próximas semanas? As inscrições para esses cursos e oficinas do Circuito abrem nessa quinta-feira, às 15h, em inscricoes.sescsp.org.br. Então, dê uma boa navegada na programação, aqui no site, e garanta a sua vaga na atividade que der match contigo. Afinal, a praça é mesmo esse lugar de encontros.

Nem todas as atividades do Circuito Sesc de Artes 2021 demandam inscrição prévia. Para aquelas em que há necessidade de fazê-lo, as vagas podem ser limitadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR no blog
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR programação