Carregando...
Texto alternativo Texto alternativo

Santana de Parnaíba

Quando
31 de maro de 2019, 16h - 21h30
Onde
Largo da Matriz
Três é Bom

Três é Bom

Paulo Freire, Mauricio Pereira e Wandi Doratiotto (SP)
Três amigos músicos, compositores e artistas se encontram para relembrar canções e contar histórias sobre suas trajetórias e sua maneira de olhar o mundo com bom humor. O violeiro Paulo Freire é autor de trilhas e escritor; Mauricio Pereira tem seis álbuns lançados, incluindo com o grupo Os Mulheres Negras; e Wandi Doratiotto é membro do Premê e apresentou o programa "Bem Brasil" na TV Cultura por 17 anos.
Mar de Fitas, Nau de Ilusão

Mar de Fitas, Nau de Ilusão

Grupo Imbuaça (SE)
O espetáculo propõe um olhar sobre os 40 anos do grupo sergipano e as razões pelas quais ele ficou conhecido como uma trupe de teatro de resistência e de defesa da cultura popular. Nove atores interpretam 22 canções que fizeram parte da dramaturgia do grupo nessas quatro décadas, em uma celebração sobre ser artista popular e mostrar sua arte em praça pública.
Histórias de um Baú

Histórias de um Baú

Companhia Trotamundos (ARG)
Fidel e Capulita são companheiros, viajantes e sonhadores que percorrem o mundo com um baú velho nas costas, com a missão de estarem sempre preparados para surpreender o público. O grupo argentino mistura teatro e circo de forma dinâmica, com uso de técnicas de bolas de malabarismo, aros de bambolês e acrobacias, para divertir os espectadores de todas as idades.
Tecituras

Tecituras

Quik Cia. de Dança (MG)
O espetáculo é construído em improvisações estruturadas, que tecem relações entre corpo, objeto, imagem e voz e ainda contrapõem a arquitetura do espaço público com a liberdade. A companhia de dança reinventa as coreografias a cada apresentação, conforme os bailarinos aproveitam as estruturas de cada praça ou palco aberto para convidar o público a perceber, compreender e também criar sentidos para os movimentos.
Mediação de Leitura com a Cor

Universo HQ – mediação de leitura com A Cor – Ação Cultural

TG3 Design e Conteúdo (SP) / A Cor - Ação Cultural (SP)
A atividade é criada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos. A mediação de leitura é realizada pelo grupo A Cor - Ação Cultural.

Oficina de Autômatos

Máquina Tudo Coletivo Criativo (SP)
O público é convidado a construir brinquedos autômatos a partir de peças de madeira e materiais especiais para criação e customização, como cola, cartolina e tinta. As peças cortadas a laser são projetadas com diferentes encaixes, dentes e furações, para que os participantes vejam o funcionamento de engrenagens, pistões, manivelas e correias antes de criar o seu próprio mecanismo para brincar.
Câmera-Caixote

Câmera-Caixote

Oficina do Olhar (SP)
A fim de resgatar o trabalho dos fotógrafos lambe-lambe, nesta atividade, os participantes vão experimentar o processo tradicional: registro com papel fotográfico à base de prata e revelação da imagem nos produtos químicos apropriados dentro da própria Câmera-Caixote. O resultado são fotos em negativo, que poderão ser expostas na praça e "positivadas" com a câmera dos smartphones do público.

Veja o que rolou na cidade

Sambando como se não houvesse amanhã