Carregando...
Texto alternativo
Quando
20 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Praça Nossa Senhora da Conceição (em frente à Igreja Matriz) - Centro
Foto: Anna Casanova

Cabaré Mundo Circus

Lucca Circus e Os Profiçççionais (SP)
A união de dois grupos de Ribeirão Preto dá origem a uma apresentação cômica e dinâmica, com diversas técnicas do circo, incluindo algumas pouco exploradas no Brasil, como a mesa e a escada acrobáticas, e ainda girafa, acrobacia e malabarismo. O palhaço, músico e equilibrista De Lucca tem mais de dez anos de carreira; Os Profiçççionais são os artistas circenses João Marcilio, Rafael Rodrigues e André Doriana.
Foto: Anna Casanova

Oficina de Iniciação Circense

Lucca Circus e Os Profiçççionais (SP)
Os artistas realizam uma oficina para público iniciante de todas as idades, com técnicas circenses de malabarismo, equilibrismo de objetos, slack-line (equilíbrio em fita), portagem e acrobacia.
Foto: divulgação

Terreiro Urbano

Cia. Treme Terra (SP)
Inspirado na mitologia dos orixás, o espetáculo tem coreografias e músicas do universo do Candomblé e de suas influências na cultura urbana, em uma releitura artística de como são feitos os rituais reais. A trilha tem canções brasileiras e em dialeto yorubá, com acompanhamento de instrumentos e tambores tradicionais - atabaque, agogô, berimbau -, instrumentos de sucata e também eletrônicos.

Cinebloco

Cinebloco (RJ)
Fanfarra formada há cinco anos por um grupo de músicos experientes e cinéfilos do Rio de Janeiro. Com irreverência e vestidos como personagens célebres, eles tocam temas famosos de filmes brasileiros e de Hollywood, com arranjos influenciados por ritmos regionais, como as marchinhas de Carnaval, o frevo e o funk. Assim, a “Marcha Imperial” de “Star Wars”, por exemplo, vira o “Maracatu Imperial”.
Foto: divulgação

Oficina de Calçadas

Marcos Gorgatti (SP)
Inspirado no padrão das calçadas criado pela desenhista Mirthes dos Santos Pinto para São Paulo em 1966, os participantes da oficina projetam seus desenhos para um novo piso. Com a eleição do padrão entre todas as criações, ele será transferido para os ladrilhos e montado para exibição no espaço das atividades.
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
Foto: divulgação

Palavra + Imagem

Cia. Alcina da Palavra (SP)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.
Foto Divulgação

Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.
Foto: divulgação

Laboratório de Impressão 3D: Brinquedos e Miniluminárias

DIGO Educação Maker (SP)
Os participantes da oficina são convidados a aprender como funciona uma impressora 3D, dos arquivos digitais até a produção das peças, e conhecer as muitas possibilidades dessa tecnologia. Na atividade no estilo “faça você mesmo”, os participantes ainda criam miniluminárias de diferentes cores e formatos, com lâmpadas LED.

Veja o que já rolou na cidade

Comitiva Boi Soberano

O dia em que o padre demoliu o altar