Carregando...
Texto alternativo
Quando
14 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Praça Salles Filho (Palco Principal) Av. Navarro de Andrade, s/n - Centro
Foto: Jonas Tucci

Grand Bazaar

Grand Bazaar (SP)
O grupo paulista apresenta uma produção autoral influenciada pela música cigana, árabe e judaica, em fusão com o jazz-rock, o baião e o carimbó. Recentemente a banda lançou seu segundo álbum, “Grand Bazaar II”. E assim como nos grupos dos Bálcãs e nas bandas pop que bebem na mesma fonte, como Karnak e Gogol Bordelo, os shows do Grand Bazaar são intensos, animados e de muita interação com o público.
Foto: divulgação

DJ Formiga

DJ Formiga (SP)
Integrante do coletivo Vinil é Arte, o paulistano é DJ desde 2001 e tem um trabalho de pesquisa musical com foco, especialmente, em psicodelias brasileiras, MPB dos anos 1970, rap, música regional e afrobeat. Nos últimos anos, ele tem se dedicado à produção musical: assinou uma faixa para a banda Projeto Nave e produziu a música “Luz do Repente” para a cantora carioca Karla da Silva.
Foto: Alicia Peres

Chulos

Dual Cena Contemporânea (SP)
A companhia dirigida por Ivan Bernardelli realiza pesquisas artísticas a partir de mitologias e fenômenos históricos em diálogos com as fragilidades sociais escondidas sob seu esplendor. Inspirado na mitologia da Folia de Reis e das festas populares brasileiras, o espetáculo leva para um cenário urbano uma dança acrobática e cheia de energia de palhaços dançarinos e mascarados.
FotoL Isabella Santos

Quizumba!

Coletivo Quizumba (SP)
No começo do século XX, o velho mestre Benedito presencia o menino Pastinha apanhar de um valentão e decide ensiná-lo a se defender, contando a história de Francisco, o Zumbi dos Palmares. Inspirado no andamento de uma roda de capoeira, um misto de jogo, canto e teatro, o espetáculo pretende provocar reflexão ao abordar novas versões para uma história conhecida, a do Quilombo dos Palmares.
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
Foto Divulgação

Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.
Foto: divulgação

Peixes Voadores

Coletivo Laranja Azul (SP)
Os participantes produzem birutas, indicadores de vento normalmente usados em aeroportos e aeroclubes, em formato de peixes, utilizando materiais simples e muita imaginação. Com os peixes birutas sustentados por varas de bambu, o público aprende movimentos dançantes para fazê-los voar livremente pelos céus.
Foto: divulgação

Tecimento Livre – Macramé Moderno

Letícia Matos e Bruna Bortolleto (SP)
As artistas Letícia Matos e Bruna Bortolleto ensinam técnicas de tecimento livre, em que não é preciso usar ferramentas, como agulhas, para entrelaçar os fios. Os tecidos são confeccionados com as mãos e dedos e diversos tipos de nós. Os participantes podem conhecer as técnicas e produzir um suporte de plantas.
Créditos: Leide Liborio

Palavra + Imagem

Instituto Clio (SP)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

Veja o que já rolou na cidade

No ar, Luar do Sertão

Arte a céu aberto