Carregando...
Texto alternativo
Quando
22 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Praça Archimedes Lamoglia, s/n Centro
Foto: divulgação

Il Grande Circo

Circo Puntino (ITA)
Gregório é o galã e Katyusha é a estrela neste espetáculo italiano com toques poéticos e cômicos. Os artistas usam a roda alemã e a girafa, um tipo de monociclo, em números de acrobacias, malabarismo, manipulações e equilibrismo. O Circo Puntino foi criado em 2010 com base nas escolas europeias tradicionais, com um olhar contemporâneo para o circo de rua e o circo-teatro.
Foto: divulgação

Arrastão

Cia. Etra de Dança Contemporânea (SP)
Sob o comando de Edvan Monteiro, a partir de um trabalho de pesquisa sobre o corpo, seus fluxos de movimento individuais e coletivos, o grupo paulista apresenta esta intervenção interativa em que as ações dos bailarinos ocupam todo o espaço com liberdade. Mesmo quando se agrupam, se repelem, se empurram ou se arrastam, os corpos não deixam de demonstrar sua resistência e sua individualidade.
Foto: Luiz Pereira

Six Rockstrings

Six Rockstrings (SP)
Seis músicos profissionais eruditos se uniram em nome do rock’n’roll e formaram uma banda com dois violinos, duas violas e dois violoncelos. Juntos desde 2012, o sexteto de cordas vem pesquisando sonoridades e desenvolve efeitos musicais como uma banda de rock de instrumentos tradicionais. No repertório, estão músicas de Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana e AC/DC.
Foto: 2020 studios

CinePiano

Tony Berchmans (SP)
Como acontecia no início do século XX, o compositor e pianista Tony Berchmans acompanha a exibição de clássicos do cinema mudo enquanto executa a trilha musical. Porém em “CinePiano”, ao invés das músicas originais, ele improvisa ao vivo, com temas de sua autoria, trechos de música clássica ou folclórica, sempre em sincronia com os filmes e criando um novo jeito para ajudar a narrar cada história.
Foto: divulgação

Poemas Passageiros

Zebra5 (SP)
Palavras em grandes proporções são dispostas no chão para compor textos poéticos. Neste jogo-poema, o público é convidado a rearranjar as palavras da forma que quiser, para desconstruir os textos originais e, em seguida, exercitar sua criatividade para formar seus novos poemas.
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
Foto: divulgação

Palavra + Imagem

Cia. Alcina da Palavra (SP)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.
Foto Divulgação

Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.
Foto: divulgação

Arte de Rua em Lambe-lambe

Discordia, Roni Evangeli e Alberto Pereira (SP)
Os artistas Pedro Caboatan, Roni Evangelista e Alberto Pereira vão apresentar o universo do lambe-lambe, uma técnica de arte de rua que utiliza o papel colado em muros, postes e outros locais como sua principal expressão. Os participantes da atividade são convidados a conhecer e produzir três técnicas distintas, com lambe-lambe feito à mão, com estêncil e de forma digital.