Carregando...
Texto alternativo
Quando
15 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Praça São Benedito (Praça Enestor São Benedito)
Foto: Caroline Bueno

Mar Sem Beira

Cia. Nós no Bambu (DF)
A companhia circense de Brasília, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, apresenta seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.

Camelô AM/FM

Calu Zabel (SP)
Carregado de memórias cênicas, o carrinho do ambulante transporta os objetos que são usados nas histórias, coreografias e dublagens, em sua interação com o público e com o espaço. Nesta performance e intervenção, o artista Calu Zabel propõe uma análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.
Foto: Gabryel Sampaio

Tássia Reis

Tássia Reis (SP)
A cantora e compositora segue com a turnê do álbum “Outra Esfera”, apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Em 2017, ela participou do coletivo feminino Rimas & Melodias e também lançou a música “Xiu!”, que mantém sua observação sobre o cotidiano em uma mescla de hip hop, jazz e soul. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.
Foto: divulgação

Os Coloridos

Os Crespos (SP)
Duas araras, uma vermelha e outra amarela, conversam sobre suas diferenças e sobre quem é melhor, até serem surpreendidas por uma arara azul e por seres de muitas cores. No espetáculo, os atores Lucelia Sergio, Joyce Barbosa e William Simplício questionam de forma lúdica a visão do racismo e incentivam uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.
Foto de divulgação

Leia – Biblioteca na Praça

Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.
- Crédito: Jany Sandra Fotografia

Realidade Virtual

Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.
Foto: divulgação

Cavalete Andante

Bruno Perê e Jardélio Santos
O projeto leva uma ação de pintura a espaços não convencionais, pois o ateliê se instala ao ar livre. Os participantes são convidados a experimentar técnicas de pintura, brincar com as tintas, explorar seu lado mais artístico e visual e também utilizar acessórios como espelhos, borrifadores, saleiros, gravetos e plástico translúcido para compor a sua obra.

Veja o que já rolou na cidade

Gente que faz a gente sonhar

Em Ibirá, venha conhecer o Bironda!