Carregando...
Texto alternativo
Quando
15 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Teatro Procópio Ferreira, Jardim Tejereba
Alteração de Local
Créditos: Luiz Doro Neto

Os mequetrefe

Parlapatões (SP)
Quatro palhaços vivem um dia de aventuras cotidianas que parecem não ter absolutamente nenhuma lógica e acabam mostrando que é possível encarar a vida de uma forma incomum, hilária e poética. O espetáculo, inspirado na obra de Edward Lear, criador do termo “nonsense”, tem roteiro de Hugo Possolo e direção de Álvaro Assad, da carioca Cia. Etc e Tal.
Foto: Tiago Lima

A Sanfonástica Mulher-Lona

Lívia Mattos (SP)
A artista, musicista e socióloga Lívia Mattos, sanfoneira da banda de Chico César, apresenta um miniconcerto ambulante comandado por um personagem vestida de lona de circo, que toca acordeom, transita pelo público e o carrega por todo o espaço do Circuito, como em um picadeiro ao ar livre.
Foto: Ricardo Bertoletti

Unidos do Swing

Unidos do Swing (SP)
O grupo de músicos profissionais, dançarinos de lindy hop (mistura de sapateado com charleston) e artistas circenses formou o Unidos do Swing em 2014, para sair no Carnaval paulistano. Desde então, eles unem as tradições do Mardi Grass, o Carnaval de Nova Orleans (EUA), com a folia brasileira em shows performáticos com música e dança, que não deixam o público de fora da festa.
Foto: divulgação

CINESolar – Monstros animados

CINESolar
Este cinema itinerante utiliza energia solar, limpa e renovável, para exibir filmes ao ar livre. O furgão é equipado com placas solares que geram e armazenam energia e alimentam toda a projeção. As sessões serão temáticas e o público vai escolher qual produção quer assistir: “Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)”, “Monstros S/A” ou “Frankenweenie”.
Créditos: Roger Sassaki

Monóculos Fotográficos (SP)

Roger Sassaki
Os participantes desta atividade acompanham a produção dos monóculos, desde a fotografia com câmera analógica, a revelação do filme e a montagem dos visualizadores com lente. Todos os monóculos ficarão expostos, para que o público possa relembrar como era ter uma fotografia em um ponto turístico ou evento especial, como um circo ou parque de diversões.
Foto: Samara Costa

Birutas Voadoras

Engenharia Lúdica (SP)
Oficina de confecção de biruta em ponta de vara de pesca, usando papel de seda colorido e estampado. Com as artistas educadoras Samara Costa, Bárbara Freitas e Vanessa Biffon, os participantes constroem os brinquedos e aprendem movimentos espontâneos e coreografias no ar. Um conceito de engenharia lúdica, ação artística que incentiva uma aprendizagem viva.
Foto de divulgação

Leia – Biblioteca na Praça

Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

Veja o que já rolou na cidade

O dragão que é uma ilha

Fortaleza, minha inspiração