Carregando...
Texto alternativo
Quando
14 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Parque Ecológico Municipal “Dr. Renato e Armando Pagano” - Av. Salvador Pagano, s/n

Projeto Fusões / Experimentos

NEM - Núcleo de Experimentos Malabarísticos (SP)
Depois que cada um dos malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença apresenta seu número individual, com seu equipamento e técnica, começa um jogo cômico em que o público é convocado a propor desafios cada vez mais difíceis aos três artistas, sem nenhum combinado prévio. A habilidade dos artistas é colocada à prova nesse duelo com o público.
Foto: André Scatolin

Vivendo Malabaristicamente

NEM - Núcleo de Experimentos Malabarísticos (SP)
Os artistas do Núcleo de Experimentos Malabarísticos, recebem o público para divulgar a arte do malabarismo, sem limite de idade ou habilidade física para experimentar. Eles utilizam claves e bolinhas de malabares para praticar os primeiros exercícios de treinamento dos participantes.
Foto: divulgação

Pow Pow Pow

Bollywood Clown (SP)
Em um programa de auditório interativo realizado ao ar livre, um grupo de performers e palhaços cruzam a comédia circense com a música e as coreografias da televisão e do cinema indiano atual, a chamada Bollywood. Entre as sequências de dança, o público é convidado a participar de jogos de improvisação e humor, além de aprender as coreografias.
Foto: divulgação

Grupo Bongar

Grupo Bongar (PE)
O grupo apresenta os festejos do Terreiro Xambá, de Olinda (PE), em uma celebração da diversidade das raízes indígenas e africanas por meio de sua arte, espiritualidade e ritmo. O coletivo divulga a cultura do coco da Xambá, a batida característica do próprio terreiro e identificada pelo rufar da alfaia de tronco de macaibeira, junto com os ritmos tradicionais do Candomblé.
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
Foto: divulgação

Tipo, tipo

Gilberto Tomé e Heloísa Etelvina (SP)
Os participantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar a tipografia, técnica que deu origem a impressão de livros e dos jornais, por exemplo. Com a orientação dos artistas Gilberto Tomé e Heloisa Etelvina, o público cria sua própria publicação com tipos textuais e clichês de imagens, que serão montados em composição no prelo e, ao final, poderá levar sua impressão para casa.
Foto: divulgação

Palavra + Imagem

Coletivo Rodas de Leitura (SP)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.
Foto Divulgação

Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.
Foto: divulgação

Craques da Robótica

Escola Yadaa (SP)
Nesta oficina, os participantes acompanham a montagem, a programação e interagem com robôs Mindstorms, que terão o objetivo final de chutar uma bola em direção ao gol. A cada rodada, a dificuldade do trajeto para chegar ao gol aumenta. A Escola Yadaa foi fundada por um ex-engenheiro da Nasa e busca preparar jovens para um futuro tecnológico, criativo e inovador.

Veja o que já rolou na cidade

Bongar e Chapéu de Sol: O Encontro