Carregando...
Texto alternativo
Quando
14 de abril de 2018, 16h - 21h30
Onde
Praça da Matriz
Foto: Cecilia Schiavo

Caramba, Carimbo!

Editora Lote 42 (SP)
Sem restrições de idade, o público é convidado a montar um livro manualmente e usar a criatividade para construir o seu conteúdo a partir de uma ampla seleção de carimbos com padrões, texturas, figuras geométricas e trechos da literatura brasileira selecionados para a atividade.
Créditos: Guilherme Luiz de Carvalho

Redaria

Ju Bernardo (SP)
A instalação é formada por redes em macramê criadas pela artista, pernambucana criada no Grajaú, zona sul de São Paulo. O público é convidado a brincar e interagir com a construção das redes de fios coloridos. Cada novo fio e cada novo nó que vai ser apertado ou afrouxado vão formar um novo resultado nessa escultura de rede, que depende da criatividade de cada participante.
Foto de divulgação

Leia – Biblioteca na Praça

Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.
- Crédito: Jany Sandra Fotografia

Realidade Virtual

Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.
Foto: divulgação

Festim

Cia. Soma (SP)
A Cia. Soma faz uma mistura de danças brasileiras tradicionais, como o frevo, a caboclinha e a capoeira, com referências mais contemporâneas. O resultado é um espetáculo com coreografias bem-humoradas e festivas, baseadas na pesquisa de manifestações populares que as bailarinas Maria Eugenia e Marina Abib realizam desde 2008. As tradições estão presentes nos figurinos, nas máscaras e na trilha de “Festim”.
Foto: Laura Françozo

Uma Irremediável Escolha

Grupo Desembargadores do Furgão (SP)
Nesta comédia de rua, o grupo paulista Desembargadores do Furgão mistura elementos populares brasileiros com máscaras e a música de Bali (Indonésia) para contar a história de um grande engano cometido por uma trupe de artistas. Os atores fazem um jogo com acrobacias, mágica e elementos do Topeng, uma dança balinesa que utiliza as máscaras como parte essencial do teatro.
Foto: Renato Mangolin

O Cubo na Roda

Dupla GomesNinow (RJ)
Acompanhados por seu mico-leão azulado de pelúcia, Senhorita Ninow e Mister Gomes fazem um show de equilíbrio, manipulação de formas e muita comédia. Enquanto ele mostra sua habilidade com um cubo de alumínio, ela convida a plateia para participar ativamente do espetáculo, que muda a cada apresentação dependendo da interação do público e do local onde o picadeiro é armado.
Foto: divulgação

Trio Sinhá Flor

Trio Sinhá Flor (SP)
Inspiradas pela música do Nordeste, as musicistas paulistas Carolina Bahiense, Cimara Fróis e Talita del Collado vêm marcando seus nomes no universo do forró, quase sempre dominado pelos homens. O Trio Sinhá Flor comemora dez anos com foco nos arranjos vocais das três integrantes, em um repertório dançante que vai de Luiz Gonzaga a releituras de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Veja o que já rolou na cidade

A Menina Firmina