Piracaia
- Data:
- 04.05 (domingo)
- Hora:
- 16h às 20h
- Local:
- Praça Nossa Senhora do Rosário
Atrações
- Jogando os Afrogames
-
Na atividade de artes visuais, o público é convidado a descobrir novos jogos de tabuleiro, que abordam diferentes aspectos da diversidade cultural. As partidas, mediadas pelo estúdio paulistano Maloca Games, propiciam o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais, enquanto as pessoas participantes se divertem coletivamente.
- Stencil, Sticker e Lambe Lambe
-
Que tal experimentar na prática a aplicação de ilustrações em papéis que poderão ser utilizados como lambe lambe e como stickers? Nessa oficina, a artista visual paulistana apresenta às pessoas participantes a história da arte urbana e algumas de suas técnicas e culturas. As produções do público terão como tema a fauna e a flora brasileiras, dando visibilidade à exuberância da diversidade natural do nosso país.
- Ciranda
-
Todo mundo já foi criança um dia. E na infância são comuns as brincadeiras de roda. Inspirado na integração das pessoas quando juntam as mãos em uma ciranda, o espetáculo une artes circenses e cultura popular. A trupe de São Bernardo do Campo (SP) convida o público a participar ativamente e a celebrar a diversidade, embalado por músicas ao vivo.
- Infusão Literária
-
Sabe aquela sensação de sentir um cheiro e ele te levar direto para uma memória? Com a criação de espaços aconchegantes e com a ajuda de especiarias aromáticas, a mediação de leitura da Cia. EntreContos de São José do Rio Preto (SP) busca resgatar experiências afetivas e emocionais das pessoas participantes, promovendo também o gosto pelos livros e o diálogo com os saberes africanos.
- Rádio Oz
-
A discotecagem acontece como se fosse um programa de rádio das décadas de 1980 e 1990, incluindo locução e vinhetas. O repertório dos DJs de Osasco inclui clássicos de rock, black music, disco, jazz e música brasileira.
- Os Tr3s Porcos
-
Todo mundo conhece a história dos três porquinhos. Mas você já pensou que essa é também uma fábula sobre quem tem ou não uma casa? Nesse espetáculo teatral da companhia paulistana, os artistas exploram, de maneira cômica e reflexiva, as linguagens da rua e do circo para abordar o direito à cidade e à moradia.