Pindamonhangaba
- Data:
- 26.05 (domingo)
- Hora:
- 16h às 20h
- Local:
- Praça Sete de Setembro
Atrações
- Parafusatório
-
Orientada por um coletivo de arte-educadores, a oficina brincante ensina a produzir personagens ou objetos com placas de madeira furadas de tamanhos e formatos diferentes. Podem ser casas, robôs, veículos, animais… o que a imaginação mandar. Para unir as peças, basta atarraxar as porcas e parafusos nos furinhos.
- Vivências circenses
-
De maneira lúdica e descontraída, em meio a um grande picadeiro, a atividade pretende despertar o interesse do público sobre as artes circenses. Conduzidos pelos cinco artistas da companhia Circo de Ébano, os participantes podem treinar habilidades como equilíbrio, coordenação motora e destreza com as mãos enquanto aprendem acrobacias de solo, saltos e malabares com arcos, entre outras técnicas.
- Leituras com afeto
-
Num ambiente com almofadas, mantinhas e ‘ninhos’ de livros feitos com cestos e microcenários poéticos, a mediação de leitura acolhe e propõe interações com obras de diferentes escritoras e escritores para promover vínculos entre o público e o livro.
- Arrastão de frevo
-
Acompanhada por dançarinos e dançarinas, cabeções e bonecos gigantes, uma pequena orquestra de sopros e percussão reproduz o clima do carnaval de rua em diversas localidades do país. Embalados pelo ritmo acelerado do frevo, gênero musical surgido em Pernambuco e Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade reconhecido pela Unesco, os artistas mostram coreografias acrobáticas e pulsantes, coloridas pelos figurinos e guarda-chuvinhas típicos do gênero.
- DJ Nandes Castro
-
Nascido em Mogi das Cruzes, Nandes Castro começou sua carreira há 25 anos como DJ de grupos de rap e já passou por projetos como o Combo Grooves, ao lado de Thiago Gouvêa. Hoje, além de mostrar o som do vinil em festas repletas de músicas brasileiras e jamaicanas, dedica-se à cultura hip-hop e ao Rap de Mesa, roda de samba com rimas ao vivo.
- Shangrilá, uma distopia tecnobrega
-
A comédia combina máscaras balinesas, distopias pós-apocalípticas e sucessos da música brega nacional interpretados ao vivo pelo elenco. No enredo, ambientado em um futuro não muito distante, um grupo de amigos do Bar Shangri-lá se une em um plano audacioso para resgatar o colega Jonas, preso injustamente pelo soberano autoritário do Reino de Déjà Vans y Bregança – antes conhecido como Brasil.