Itaquaquecetuba
- Data:
- 24.05 (sábado)
- Hora:
- 14h às 18h
- Local:
- Praça Padre João Alvares
Atrações
- Bordaboleta
-
Que tal criar um móbile de borboleta a partir de um pedaço de madeira e de técnicas de bordado? Nessa oficina, a artista paulistana convida o público a dar asas à imaginação, vivenciando o presente por meio do fazer manual têxtil e compartilhando as criações artesanais com o coletivo.
- Micropaisagens
-
Utilizando técnicas mistas de ilustração, recorte e colagem, os artistas visuais do Vale do Paraíba (SP) convidam o público a criar micropaisagens para serem vistas de dentro de um monóculo. A produção artesanal de cada pessoa será feita a partir da observação, com uma lente de aumento, de miudezas, fragmentos e retalhos diversos disponibilizados pelo coletivo.
- Funil
-
Nesse espetáculo, circo e música caminham lado a lado. Composto por dez artistas, o grupo de Campinas (SP) inclui uma banda de sopros e de percussão que interpreta clássicos do picadeiro em ritmo de polca e de valsa enquanto o público se desloca entre as apresentações de números de acrobacia, malabares e equilíbrio.
- Recriando Imaginários: um Mergulho na Literatura Indígena
-
A mediação de leitura propõe uma imersão na literatura indígena. A partir do compartilhamento de suas visões de mundo e de saberes ancestrais, as pessoas mediadoras oferecem ao público a possibilidade de conhecer diferentes perspectivas das culturas originárias por meio de contos e poesias produzidas por seus povos.
- DJ Juliana Gil
-
A artista de Taubaté (SP) é reconhecida por sua versatilidade. Em seu set, a música transita por gêneros que vão de ritmos brasileiros ao rock, passando por remixes e afrobeat. Seja em vinil ou no formato digital, Juliana combina clássicos, raridades e influências culturais para criar uma experiência única e cheia de energia.
- Nós
-
Mel é uma garota que vive rodeada de borboletas e sofre com a zombaria dos vizinhos. Um dia, com o corpo cheio de nós, ela resolve ir embora. Anda, cruza montanhas e rios, e só aos poucos seus nós começam a se desfazer. A peça desse grupo teatral de Campinas (SP) segue até o dia em que Mel encontra outra pessoa com as mesmas questões que ela e descobre uma cidade em que ninguém liga para isso.