Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Um exagero de sabor

Impossível não vincular Itu aos objetos gigantescos, como o orelhão e o semáforo que decoram a Praça da Matriz. Além da fama das peças enormes, a cidade é repleta de encantos naturais e histórias que merecem ser descobertos. São largos, igrejas centenárias, museus e antiquários instalados em belos sobrados e casarões dos séculos 18 e 19, fazendas e parques para curtir com a criançada.

Quem estiver passeando pela Praça da Independência, pode experimentar sorvete de manjericão, de rosas e de gorgonzola. Gengibre, parmesão e capim santo também são algumas opções encontradas na Sorveteria Nirulas, em Itu.

Desde 1995, o proprietário e sorveteiro Márcio Romeo, fez cursos voltados para a elaboração de sorvetes e desde então começou a produzir os sabores exóticos: “Busco levar aos clientes sabores que sejam diferentes dos que eles encontram normalmente, às vezes, estou na rua e acabo me deparando com uma fruta ou combinação diferente. Aí me vem à ideia: por que não fazer desse tipo? Combinar essa fruta com aquela?”. Atualmente, ressalta que a rotina de inovações já faz parte do cardápio. “Quando tem um sabor diferente como tomate, por exemplo, as pessoas não estranham mais. Com o passar do tempo elas foram se habituando”.

Romeo conta também com a ajuda dos clientes para lançar novos sabores.“Eles me perguntam: qual é o próximo sabor que você vai criar?”. Segundo ele, isso é um incentivo para sempre fazer pesquisas e continuar produzindo sabores exóticos. “Existe uma interatividade entre clientes e o sorveteiro”, finaliza.

__

Texto e foto: Indiara Duarte