Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Um dia de artista

Qual será a sensação de fazer parte de um grupo de artistas e apresentar-se no meio da praça da sua cidade? Esta foi a experiência que a Antonella teve no dia em que o Circuito Sesc de Artes passou em Boa Esperança do Sul.

“Moço, perdi minha afilhada, será que vocês poderiam anunciar? O nome dela é Antonella.” E assim tivemos o primeiro contato com a personagem desta história.

Mas a surpresa maior veio logo depois de anunciarmos a utilidade pública no microfone. Desta vez, é a vó da mocinha que aparece e nos informa: “Olha, eu já achei ela, tava lá ensaiando com os artistas. Parece que ela vai se apresentar.”

Pois é, a boa esperancense de 8 anos agora “fazia parte”, do grupo Bollywood Clown (SP). Entre uma olhada nos Craques da Robótica (Escola Yadaa – SP) e uma oficina de tipografia com o pessoal do Tipo Tipo – SP, voltava para o camarim (afinal, artista tem passe livre) e ensaiava alguns movimentos com o grupo.
Ah! Não contamos? Antonella pratica caratê e ama tanto seu esporte, que a sugestão foi que seus golpes fizessem parte da apresentação de dança.

Cai a noite, a praça está mais cheia do que nunca. A menina de personalidade forte demonstra sentir aquelas borboletas no estômago antes de qualquer estreia. “Estou muito ansiosa!”

Ela aguarda do lado, tensa, enquanto muitas crianças e adultos aproveitam o Pow Pow Pow.

Finalmente seu nome é chamado e o sorriso fácil e pueril surge em sua face.
Alguns segundos de fama, que temos certeza duraram uma eternidade na imaginação de uma criança.

O dia que ela virou uma artista.

Texto e vídeo: Danilo Lima