Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Palavras, imagens e lágrimas de alegria

O Circuito Sesc de Artes 2022 marcou a volta às praças, às ruas, aos abraços e também marcou o coração de muita gente por todo o estado de São Paulo.  

Reunindo mais de 500 artistas e centenas de profissionais de diversas áreas do Sesc e de fora dele, o Circuito foi uma experiência inesquecível para diferentes públicos, artistas, educadores e para toda a equipe que viveu cada momento intensamente. 

Reunimos aqui alguns depoimentos e vídeos emocionantes para celebrar essa grande festa da arte e da cultura e curtir mais um pouquinho desse Circuito que deixa muitas saudades. 

“Foi lindo e importante demais o Sesc voltar com arte nas ruas para todas as pessoas. A mensagem do morador de Nazaré Paulista é para todes nós que fizemos e estamos fazendo esse Circuito acontecer! Viva a arte!” Kelly Adriano de Oliveira, Gerente Adjunta da Gerência de Ação Cultural do Sesc São Paulo. 

Depoimento de Oscar Pinheiro, morador de Nazaré Paulista, emocionado ao final do Circuito em sua cidade. 

“Agradeço demais por essa que foi a experiência profissional mais marcante da minha vida. A integração que pude presenciar e viver com artistas, públicos, equipes das unidades, terceirizados, motoristas, e todo mundo que trabalhou e está trabalhando pro Circuito acontecer foi incrível. Acompanhar o projeto como um todo estando no ônibus ampliou meus olhares e tem sido um aprendizado sensacional.” Iuri Domarco Botão, Sesc Piracicaba, Animador Cultural. 

Artistas celebrando a finalização do último dia de Circuito. 

“Essa foi sem dúvida uma das experiências mais incríveis que eu tive na vida!!! Obrigada a todxs por tudo ❤️. Aproveito para dizer que a galera foi maravilhosa do começo ao fim. Todxs os artistas ficaram TODOS os dias até o final participando de absolutamente todas as atividades. Mesclaram apresentações, se apoiaram e se ajudaram a todo momento.” Nathalia Alves Pereira, Sesc Registro, Educadora em Atividades Infantojuvenis. 

Comemoração do encerramento da última praça do Circuito.

“Emoção pra caramba, gente! Fica o registro do nosso grupo nessa grande estrada da vida. Quem viveu, viveu!” Alexandre Ramos Vasques, Sesc Catanduva, Animador Cultural. 

Performance dos artistas ao lado do ônibus, incluindo um coro da música “Faraó”.

“Que emoção, que alegria! Voltamos às praças, abraçamos, fizemos novas redes e plantamos sementes nos corações das pessoas! Viva o Sesc! Viva a arte que nos salva!” Ariovaldo Jesus Alves, Sesc Ribeirão Preto, Bibliotecário. 

Integração dos artistas na abertura da praça
Celebração dos artistas ao finalizar o Circuito.

Letra da música composta e cantada pelo coletivo de artistas:  
Muito boa a companhia de todes vocês.  
Vai a noite, raia o dia no roteiro 6,  
Que virou labor pra aprender, camará. 
A convivência só tem coisa pra ensinar! 

Organização de textos: Raquel Machado Fernandes