Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Formas de arte

O que era pra ser “apenas” uma oficina na Biblioteca Municipal de Araçatuba, para o Pietro, foi praticamente um mundo de descobertas. Dá uma olhada na alegria desse pequeno!

A atividade “Grafiqueta #5 – Carimbos Caixas para Livros Dobras” do Ateliê Libélula, de São Paulo, ofereceu ao público carimbos digamos, um tanto maiores que o convencional… Isso mesmo, carimbos gigantes. Era só escolher a figura, passar a tinta de carimbar!

E claro, para o Pietro, tudo foi novidade! Cores, formas e figuras encantaram o pequeno. E como o carimbo era bem grande mesmo, o jeito foi subir pra conseguir carimbar… só diversão! E a ideia da oficina foi essa mesmo, poder criar de um jeito diferente.

O garotinho de dois anos estava acompanhado pelo tio, que falou sobre a importância desse incentivo à arte. “Desenvolve a coordenação motora, o raciocínio, é importante né… A criança precisa ter esse contato, fazer, criar.”, disse Vitor Hugo de Souza Nogueira, estudante.

O resultado do trabalho está aí!

Samuel também curtiu a oficina, veio com a mãe. Ele disse que aproveitou a arte para expressar seus sentimentos. Dá uma olhada no que ele escreveu.

E qual seu sonho?
Ele disse com convicção: – Ser ator!

O jovenzinho de 12 anos estava ali, superconcentrado, pra alegria da mãe.

“Desenvolve a cabeça dele para cultura, para outros pensamentos, estimula né… sai do celular, vê outras coisas.”, afirmou Simone dos Santos, vendedora

Disse para ele: “Sua mãe falou que só assim você sai do celular, é verdade?” Aos risos ele respondeu que sim!! E continuou na brincadeira!!

 

Texto e fotos: Pollyana Moda