Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Estopa, a nobre moradora da praça

A Praça da Bíblia, em Poá, é o lugar que abriga as edições do Circuito Sesc de Artes, além de outros eventos da cidade. Mas ali também é o abrigo de Estopa, uma adorável vira-lata que apareceu ali há um ano, e foi adotada pelos administradores e frequentadores da praça. No final de março do ano passado, ela chegou prenha e logo conquistou os que ali estão diariamente. Os oito filhotes que nasceram, impossibilitados de serem amamentados por conta de uma doença que acometeu a mãe, foram alimentados por mamadeiras durante 45 dias. Após o desmame, todos eles foram doados, mas Estopa ficou.

Desde então ela recebe inúmeras visitas e presentes: ração – servida pontualmente ao meio dia – laços e fitas – doados por um pet shop local – e muitos afagos. Aparentemente, este último mimo é o preferido da cachorra, que deita, rola e fecha os olhos quando acariciada. E não para por aí: quando cessam os carinhos, ela levanta a pata e pede mais!

Como a Praça é passagem para o Centro Comercial e para a estação de trem, diariamente várias pessoas cruzam o caminho de Estopa, que é reconhecida por muitas delas. A troca de carinho entre animal e crianças, jovens, adultos e idosos é vista por todos e Estopa além de ter um lar, mesmo que no espaço público, tem muito cuidado. Inclusive ela estará presente no Circuito Sesc de Artes, de banho tomado e de laço na cabeça, dizem, para assim aproveitar todas as atividades culturais junto aos poaenses!

__

Texto e foto: Thais Amendola