Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Encontramos o Mario Bros

Quem diria que ali no Jardim São Marcos, no Embu das Artes, a gente ia dar de cara com o Mario Bros?

Fiquei procurando o cano por onde poderia ter saído, mas ele veio caminhando mesmo. Mora ali perto da Praça da Paz, onde estava acontecendo o Circuito Sesc de Artes 2019. Ele ficou sabendo do evento, viu a movimentação logo cedo, colocou o macacão azul, a camiseta vermelha e o chapéu e foi pra praça. Ah! Não posso esquecer: também colocou seu óculos azul ( – Mas o Mário usa óculos? Não sei. Esse usa!)

O caminhão chegou, os técnicos começaram a descarregar os equipamentos e ele já foi logo chegando perto. Queria ajudar. Pegava algumas caixas, conversava com o pessoal da técnica, falava com os artistas e músicos e todo mundo já queria tirar foto.

Logo que cheguei, vi aquele ponto azul e vermelho destacado no verde da praça. Me aproximei e perguntei “E essa roupa aí?”

Sou o Mario Bros.

Pelo visto ele é bem conhecido por ali. Enquanto conversávamos, sempre vinha alguém o cumprimentar: “E aí, Mario?”

E como você teve a ideia?, continuei a conversa.

Eu tava vendo os meninos jogando o jogo. Vi e falei ‘Ele parece comigo’. Aí comprei uma roupa e já faz mais de 12 anos que sou o Mário Bros.

Segundo ele, foi o primeiro a se vestir como Mario Bros e animar os comércios do bairro. Ele trabalha vestido de Mario nos finais de semana e feriados, sempre que algum dono de loja da região o contrata. Nas lojas distribui panfletos, brindes, balas, brinca com as crianças, e claro! dá seus pulinhos e faz aquela dancinha. Durante a semana a roupa fica guardada, pois ele trabalha na creche ali no Jd. São Marcos (- Lá não trabalho como Mario Bros).

Papo vai, papo vem, me revelou que tinha um sonho de aparecer na TV e ainda sonha em receber uma carta de algum programa o convidando pra participar, mas se contenta com a carta de algum comércio chamando pra trabalhar.

Então se você tem um comércio por essa região e quiser contratar o Mario Bros do Embu das Artes, é só procurar por ele no Jardim São Marcos ou mandar uma carta pra creche ali perto do mercado Caçula, próximo da Praça da Paz.

Perguntei seu verdadeiro nome. Tava ali no documento que ele mostrou, mas não vou revelar. E mesmo se eu dissesse, se você estiver por ali no Jardim São Marcos e quiser encontrá-lo, é mais fácil perguntar por onde anda o Mario Bros.

Texto e Vídeo: Ronaldo Domingues