Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Como nascem os bichos

Leões, araras, ursos, sapos, macacos e até mesmo unicórnios. Todos nascidos em um lugar muito especial. É a 350 km da capital do estado de São Paulo, que encontramos o local onde nascem os bichos…de pelúcia.

Logo no portal da cidade, o visitante já é recebido pelo sorriso de um ursinho simpático, assim como os habitantes da localidade.

Tabatinga, antes reconhecida como a “Princesinha da Laranja”, devido a grande produção da fruta, hoje é a capital desses animais felpudos que encontramos em diversos lares e agora vocês também verão no Circuito Sesc de Artes.

Nosso mascote é tabatinguense e foi um presente do município. Sendo assim, nada mais justo que os seus conterrâneos sugerirem o seu nome.

E graças a Marta Alves da Silva e o seu filho Davi, hoje apresentamos oficialmente o Tingo!

Quer saber como nasceu o bicho? Assista ao vídeo abaixo.

Este não foi o único presente de Tabatinga para o Circuito. Também tivemos a honra de ganhar uma placa em agradecimento, em plena Praça 8 de maio. <3

Esse é o registro oficial, que entra para os livros de história. Como a gente gosta muito mais das versões poéticas da vida, fica aqui uma fábula que conta a verdadeira história de Tingo.

SPOILER: danado que só ele, Tingo se infiltrou nos carros que levam os artistas para as cidades em que acontece o Circuito. Em breve você acompanha as aventuras e descobertas do nosso novo amigo por aqui!

Texto: Danilo Lima