Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

Carta-falada ao Teatro de Gravata

Mesmo de braço quebrado, e na véspera de sua cirurgia no ombro, ele topou conversar com a gente. Ednes Domingues Polizeli, o Natal, esteve presente no Circuito Sesc de Artes de 2018 em Santa Adélia e lembra da emoção de ver tantos espetáculos e artistas na praça, apresentando-se em sequência, no meio do povo todo, bem alí, ao ar livre, gratuitamente e para todos.

Santa Adélia é uma cidadezinha pequena, perto de Catanduva, com cerca de 15 mil habitantes. Pacata e tranquila. As pessoas se conhecem ainda por nome e o clima é bastante amistoso. De bicicleta dá pra cruzar a cidade numa boa.

Nosso entrevistado local nasceu e vive lá, mas de pacato, ele não tem nada. Ele gosta de hard rock e se apresenta em bares e casas noturnas da cidade e da região com sua banda, a Balcão 80.

Quando viu a programação que o Sesc vai levar para sua cidade, achou muito legal a escolha do espetáculo teatral “As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes”, do grupo Teatro de Gravata, de São Paulo, e decidiu se dirigir ao grupo para dar as boas vindas à Santa Adélia. A peça conta a história de Pedro Malasartes, o caipira que tapeou o diabo.

Natal nos contou que os caipiras de Santa Adélia também são espertos e bem humorados como Pedro, mas que gostam de cultura e de artes, e que curtem um rock pesado também.

Quer conferir? Dá só uma olhada:

Texto, foto e vídeo: Paola Brunelli