Blog

ARTE NA RUA PARA TODAS AS PESSOAS

118 cidades

12 A 28 DE AGOSTO DE 2022

12 - 28 AGO 22

A arte do encontro

Se fosse para escolher apenas uma palavra para sintetizar o Circuito Sesc de Artes, a gente poderia arriscar no verbete “encontro”. Encontro do povo com a praça, da praça com a arte, de artistas com moradores e de artistas com artistas. Este último, tão especial como todos os outros, fortalece a convicção de que a arte está por toda parte. Com atenção, podemos ligar infinitos pontos a partir dos quais se espalha essa grande teia de gente que dança, canta, toca, compõe, escreve e se expressa de todas as maneiras possíveis em cada cantinho do mundo.

Em Peruíbe, onde passamos no dia 7/4, presenciamos um desses momentos. O maestro Marcos Sadao, que hoje dirige um projeto de formação musical para crianças no Instituto Relfe, estava com os aprendizes do Notas do Futuro em um evento para arrecadar fundos com o objetivo de leva-los para viajar e assistir alguns espetáculos na capital.

Depois da apresentação, ele passou pela Praça da Matriz para encontrar Toninho Ferragutti, que está viajando com o Circuito com um espetáculo de música e dança flamenca. Os dois já se conheciam, porém com correria do dia a dia, fazia muito tempo que não se encontravam.

Do encontro vem o convite: “Quem sabe um dia você não vem tocar com a banda. O que a gente não fez em São Paulo a gente faz aqui”.

Quem sabe da próxima vez não sai um novo espetáculo?

https://www.youtube.com/watch?v=FXpoAbvJtuw

Imagens: Pablo Perez

Texto e edição de Vídeo: Mariana Krauss