O ser humano é sociável, gosta de encontrar seus semelhantes e procura o convívio de outras pessoas para viver melhor. Em Novo Horizonte não é diferente, mas o ponto de encontro local, esse sim se difere das demais opções que geralmente são escolhas fáceis em outros municípios. Nada de shopping, de barzinho da moda, de restaurante chique. Nada de boate ou clubes. Enquanto a maioria das pessoas procuram os mais badalados locais da moda, em Novo Horizonte o footing foi e continua sendo a praça da fonte encantada!

Há dezenas de anos ela continua sendo o local preferido dos moradores da cidade para passear, ver os amigos e conhecer pessoas. É um ponto de encontro de outrora, mas que continua com seu charme e apelo nos dias de hoje. Pode-se encontrar pessoas passeando com seus bichinhos de estimação, casais de mãos dadas namorando, crianças tomando sorvete e jovens reunidos ao redor da bela fonte colorida da praça Euclydes Cardoso Castilho. Inaugurada em abril de 62, os moradores tinham o costume de passear ao seu redor aos sábados e isso se tornou um costume que perdura até hoje.

A sensação ao redor da fonte é de muita tranquilidade, de aconchego. O sonzinho da água borbulhando e caindo pelo chafariz invoca uma serenidade bucólica, pura coisa de interior; mas que ainda é muito atual em Novo Horizonte.  A fonte encantada como é popularmente chamada na cidade, foi e continua sendo um dos pontos mais turísticos da cidade.

 

Texto: Paola Brunelli
Foto: Kall Rigamento/Tafre Notícias


Gostou dessa história? É essa a versão que você conhece? Você pode contribuir com suas memórias e complementar nos comentários abaixo com a sua versão dos fatos.

Se você tiver alguma dúvida sobre a programação do Circuito Sesc de Artes, por favor, entre em contato através do Fale Conosco do site, clicando aqui. [http://bit.ly/Circuito-FaleConosco]

Posts Relacionados

Comentários