Quando

28 DE ABRIL 2017

Endereço

Pátio dos Trilhos – Centro

Rio do Samba ao Funk

Bando de Palhaços (RJ)

Os primeiros sambas de sucesso, marchinhas de Carnaval e funks de diferentes fases desfilam por este cortejo cênico-musical em que palhaços homenageiam dois universos cariocas: o do samba e o do funk. A apresentação é pontuada por transmissões de rádio que situam o contexto social e cultural de cada composição.

Fuá | Cortejada

Grupo de Pífanos Flautins Matuá (SP)

Danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco tomam a rua neste espetáculo.

O Canto das Mulheres do Asfalto (SP)

A encenação de Georgette Fadel leva as atrizes e os atores para cima de árvores. De lá eles entoam cantos, alternando-se em muitos personagens e dando voz a diversas mulheres – mães e filhas, santas, prostitutas, velhas e moças. Sua desesperança se traduz em uma recusa a parir mais filhos, negando um futuro.

Nosso Flamenco

Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e Companhia Soniquete Arte Flamenca

Os dois grupos criaram este espetáculo que põe em diálogo o flamenco e a dança brasileira, numa mediação realizada pela dança contemporânea. Musicalmente, essa conversa se evidencia no repertório e na formação do grupo, com sanfona, do lado brasileiro, e a guitarra e percussão, do lado flamenco.

Gabinete de curiosidades e habilidades

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

Composição Musical com Tinta

Vitor Moreira (SP)

Música pintada: é essa instigante obra que os participantes desta vivência vão criar. A PiMu, uma lousa de desenho musical interativo, combina as duas linguagens: quando o participante desenha, os sons surgem pela ligação entre pontos da lousa. As demonstrações prometem explorar os sentidos de uma maneira diferente.

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

Palavra + Imagem

Cia. Circo de Trapo (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.