Realizando ações que tem por finalidade a promoção do bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e da comunidade em geral,  o Sesc é uma entidade administrada e mantida pelo empresariado do comércio, serviços e turismo que, em 2016, completou 70 anos.

Muitas atividades são abertas à população em geral, mas só a Credencial Plena poderá dar acesso a toda programação e aos serviços que o Sesc oferece em suas unidades, incluindo o centro de férias, os consultórios odontológicos e os cursos físico-esportivos.

Como se credenciar

Os empregados com registro em carteira profissional, os desempregados há até 12 meses, e as pessoas que se aposentaram enquanto trabalhavam em empresas do ramo do comércio, serviços e turismo, podem fazer a Credencial Plena no Sesc e ainda incluir como dependentes:

  • Filhos e enteados de até 21 anos (se forem solteiros, dependerem economicamente dos pais e estiverem matriculados em cursos regulares, esse limite se estende até os 24 anos).
  • Cônjuge.
  • Pais ou padrastos do titular.

Podem fazer a Credencial Plena os empregados em hospitais, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, vigilância/segurança, condomínios, escolas particulares, veículos de comunicação, supermercados, lojas, farmácias, lanchonetes e restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, motéis, agências de turismo, entre outros.
A Credencial Plena é gratuita, valida por um ano em todo o Brasil e pode ser feita na empresa em que se trabalha ou em uma das unidades do Sesc.

Links